Uma viatura capotou durante o fim de tarde desta sexta-feira (21) e deixou policiais do 1° Batalhão Polícia Militar do Tocantins (PMTO) feridos na zona rural de Pium, nas proximidades do ‘Projeto Canguçu’, local em que criminosos que aterrorizaram a cidade de Confresa (MT) estão cercados pela polícia.
- Publicidades -
De acordo com informações preliminares apuradas pelo Jornal Sou de Palmas, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva, que capotou e chegou a arremessar um dos policiais para fora do carro.
Um deles foi encaminhado para ser atendido em Palmas e os outros para o Hospital Regional de Paraíso, todos transportados de helicóptero. Os militares pertencentes à Força Tática da PM.
Ainda não se sabe a gravidade do estado de saúde deles, apenas que um cabo da equipe estava inconsciente e com um ferimento na cabeça.
- Confronto entre policiais do Tocantins e grupo que atacou cidade no Mato Grosso termina com um suspeito morto em Pium
- ATUALIZAÇÃO: Forças Policiais continuam em cerco contra criminosos em Pium e recomendam que a população evite as rodovias envolvidas; saiba mais detalhes
- VÍDEO: Arsenal de guerra é aprendido por policiais na zona rural de Pium durante buscas dos criminosos do ‘Novo Cangaço’
- Capturado! Criminoso que participou do ataque à Confresa é preso pelas Forças de Segurança no Tocantins em Pium
- Quatro criminosos do ‘novo cangaço’ são mortos durante confronto com policiais na zona rural de Pium
- Polícia diz que criminosos mortos na zona rural de Pium estavam armados com fuzis
Força-tarefa
O deslocamento fazia parte da ‘Operação Canguçu’, organizada para capturar os criminosos responsáveis por aterrorizar a cidade de Confresa no Mato Grosso, com assaltos na modalidade ‘novo cangaço’.
A força-tarefa conta com forças policiais do Tocantins, Mato Grosso, Goiás e Pará, além de reforço de Minas Gerais. O cerco aos criminosos no Estado iniciou no dia 10 de abril, quando eles passaram pela divisa através de barcos pelos rios Araguaia e Javaé.
Ao todos já são 12 dias de operação, ocorreram vários confrontos, resultando em seis suspeitos mortos e outro preso. A caçada acontece na zona rural dos municípios de Pium, Marianópolis, Araguacema e na Ilha do Bananal, segundo o comandante da equipe, o cerco só acabará quando todos os envolvidos forem capturados.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503