Nesta segunda-feira (10), um confronto entre policiais militares e suspeitos aconteceu na zona rural de Pium, região oeste do Estado. Durante o confronto, pelo menos um suspeito morreu. A Polícia Militar (PM) acredita que esse seja o mesmo grupo que aterrorizou a cidade de Confresa, no estado de Mato Grosso, no domingo (9).
- Publicidades -
Segundo informações da PM, o grupo teria fugido rumo ao Tocantins por rios até chegar a uma fazenda na região de Pium. Durante a operação, foram apreendidos armamentos de grosso calibre, munições, capacetes, coletes balísticos e motor de popa.
Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito morto. A Polícia Militar explicou que durante a fuga, o grupo se dividiu e as equipes organizaram um cerco para tentar abordá-los. Pelo menos dois confrontos aconteceram ao longo da segunda-feira (10), mas nenhum militar ficou ferido na ação.
A operação de combate ao grupo recebeu reforços das polícias dos estados de Goiás, Mato Grosso e Pará. Na segunda-feira (10), a Polícia Militar orientou que a população da cidade e zona rural evite, por enquanto, os deslocamentos na TO-080 e estradas vicinais em um raio de 50 km do em torno de Paraíso do Tocantins.
No domingo (9), o mesmo grupo, que seria o mesmo que está no Tocantins, estava armado com fuzis e aterrorizou a cidade de Confresa, no estado de Mato Grosso, na modalidade conhecida como ‘novo cangaço’. Eles invadiram uma empresa de transporte de valores e uma base da PM na cidade.
Veja nota enviada pela Polícia Militar na íntegra:
“No início da tarde desta segunda-feira, 10, policiais militares em realização de Patrulhamento Rural na região rural de Pium entraram em confronto com parte da quadrilha que tentou assaltar a sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT, neste domingo, 09. O confronto aconteceu nas proximidades de uma importante fazenda da região.
No confronto nenhum policial foi ferido. O bando dividiu-se e nossas equipes locais estão fazendo o cerco aos criminosos.
O Comando da corporação determinou de imediato o deslocamento de apoio total do Batalhão de Operações Especiais, que já está nas imediações. Encontram-se a caminho apoios da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Militar e Civil de Mato Grosso. O Governador de Goiás já colocau à disposição seu efetivo do BOPE da PMGO.
A Polícia Civil enviou equipes da 1ª e da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEICs de Palmas e Paraíso do Tocantins) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) para acompanhar o cerco montado pelas Polícias Militares do Tocantins e do Mato Grosso aos criminosos e vai atuar nos trabalhos que competem à polícia judiciária.
A Polícia Militar orienta a população que reside no local que evite, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na rodovia TO-080 e vicinais adjacentes no raio de 50km do em torno de Paraíso do Tocantins.”