A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (5ª DEIC – Guaraí), deflagrou na manhã desta terça-feira (17) uma operação que resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Pedro Henrique Nunes de Sousa, conhecido como “Scoob”. O crime ocorreu em maio, no município de Guaraí, e está relacionado à disputa de território entre facções criminosas rivais.
Segundo o delegado-chefe da 5ª DEIC, Joelberth Nunes de Carvalho, foram cumpridos três mandados de prisão e um de busca e apreensão contra F.S.J., de 21 anos, J.B.M.R., de 32 anos, e A.D.R., de 24 anos.
De acordo com as investigações, F.S.J., identificado pelo apelido “Rhamon.xavier”, seria o mandante do homicídio e um dos responsáveis por ataques a membros da facção rival. J.B.M.R., que já cumpre pena em regime semiaberto por tráfico de drogas, foi identificado como o condutor da motocicleta usada no crime. O autor dos disparos, segundo a Polícia Civil, seria A.D.R.F., de 24 anos.
Ainda segundo o delegado, após o crime, os suspeitos destruíram provas: roupas e capacete foram queimados e a arma de fogo foi devolvida ao proprietário. A motocicleta usada no homicídio foi apreendida. As prisões contaram com apoio das 47ª e 48ª Delegacias de Polícia e da Central de Atendimento de Guaraí.
“O resultado dessa operação é de extrema importância para a segurança local. Retiramos de circulação indivíduos de alta periculosidade, envolvidos em outros crimes, como tentativas de homicídio”, ressaltou o delegado Joelberth.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]