Um homem de 69 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (30), em Lagoa da Confusão, após comparecer espontaneamente à 58ª Delegacia da Polícia Civil do Tocantins para registrar um boletim de ocorrência por perda de documentos. Ele foi identificado como M.R.S. e possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em Aliança do Tocantins. A condenação foi proferida em 2023.
De acordo com o delegado regional José Lucas Melo, que atualmente responde pela unidade, o mandado foi identificado durante a verificação rotineira dos antecedentes criminais feita pela equipe. “Durante o atendimento, como é de praxe, os policiais fizeram uma verificação nos antecedentes de M.R.S. e descobriram que havia um mandado em aberto contra ele”, explicou.
Após a constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso do Tocantins, onde ficará à disposição da Justiça para iniciar o cumprimento da pena.
O delegado destacou ainda que o registro de boletins de ocorrência por perda de documentos é uma prática comumente usada por foragidos da Justiça como forma de tentar driblar identificações em viagens e obter documentos para fuga. “Alguns buscam esse tipo de registro para ter certa facilidade de deslocamento, mas nossas equipes estão sempre atentas e preparadas para detectar esse tipo de situação”, reforçou.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]