As buscas pelo empresário Fábio Rodrigues de Farias, de 40 anos, seguem pelo quinto dia consecutivo no rio Araguaia, em Caseara, região centro-oeste do Tocantins. Desaparecido desde a tarde de sábado (19), Fábio foi visto pela última vez na região do Porto da Balsa, por volta das 15h, enquanto participava de uma pescaria com amigos.
Nesta quarta-feira (24), as equipes de resgate ganharam reforço. Além do Corpo de Bombeiros, que atua desde o início das buscas, o trabalho agora conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e de voluntários que utilizam motos aquáticas para ampliar a área de varredura no rio.
Fábio é natural de Goiânia (GO), mas mora em Paraíso do Tocantins, onde é proprietário de uma oficina de peças e serviços mecânicos. Ele é casado e tem um filho. De acordo com familiares, no momento do desaparecimento, o empresário teria decidido mergulhar nas águas do rio durante a pescaria e, desde então, não foi mais visto.
A irmã do empresário, Adriana Rodrigues de Farias, acompanha os trabalhos de perto e relatou a angústia da família. “Desde o sábado não temos notícias. As equipes têm sido incansáveis, mas a espera é angustiante. Acreditamos que logo teremos respostas”, disse.