Tocantins – As provas do concurso público da Assembleia Legislativa (ALETO) serão aplicadas neste sábado (13) e domingo (13), sendo que o primeiro dia as avaliações são para o cargo de procurador jurídico e o segundo dia para os demais cargos.
- Publicidades -
A banca responsável é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que mobilizou 34 unidades de ensino nas nove cidades nas quais serão realizadas as provas objetivas e discursivas neste final de semana: Araguaína, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Palmas e Tocantinópolis.
- Provas para Procurador Jurídico
Os candidatos ao cargo de procurador jurídico enfrentarão uma agenda intensa de avaliações. As provas objetivas estão marcadas para o dia 13 de abril, das 13 às 18 horas. No dia seguinte, 14 de abril, das 8 às 12 horas, ocorrerão as provas discursivas.
- Prova para Técnicos Legislativos e Policial Legislativo II
Para aqueles que aspiram aos cargos de técnico legislativo de nível médio e policial legislativo II, as provas objetivas serão realizadas no dia 14 de abril, das 8 às 12 horas. Os cargos envolvem áreas como assistência administrativa, audioeditoração, cinegrafia, fotografia, tradução e interpretação de Libras, técnicas em áudio, enfermagem, segurança do trabalho, design gráfico, entre outras.
- Provas para Analistas Legislativos
Candidatos aos cargos de analista legislativo de nível superior terão suas provas objetivas no dia 14 de abril também, mas no período da tarde, das 14 às 19 horas. As áreas de atuação incluem administração, auditoria e controle externo, ciências contábeis, ciências econômicas, cerimonial, direito, enfermagem, diversos campos da tecnologia da informação, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia, publicidade, relações públicas, engenharia, arquitetura, e técnico jurídico. Para os candidatos das áreas de revisão, jornalismo e técnico jurídico, além das provas objetivas, serão aplicadas também provas de redação no mesmo dia e horário.
Orientações presentes no edital
Os portões serão fechados às 7h30min para as provas do turno da manhã e às 13h30min para o turno da tarde, conforme o horário oficial de Brasília e o descrito no edital, que destaca que não será permitida a entrada após o fechamento dos portões.
Devido às mudanças nas medidas sanitárias, e de acordo com a FGV, o uso de máscaras faciais é facultativo, mas recomendado em ambientes fechados. Em caso de suspeita ou confirmação de contaminação por COVID-19, ou outras doenças infectocontagiosas como a Varíola dos Macacos, o candidato deverá permanecer em isolamento e não poderá realizar a prova.
Os candidatos podem levar lanches e bebidas em recipientes transparentes e são aconselhados a trazer sua própria garrafa de água, também em material transparente e sem rótulos. O ingresso ao local após o horário de fechamento dos portões é proibido, assim como o uso de celulares e a circulação em áreas comuns.
Documentos aceitos
Serão aceitos documentos como carteiras de identidade emitidas por órgãos oficiais, passaporte brasileiro, certificado de reservista, entre outros listados na íntegra no edital. Não são válidos documentos sem foto, ilegíveis ou danificados. Em casos de perda ou roubo do documento de identidade, o candidato deverá apresentar um boletim de ocorrência e será submetido a uma identificação especial.
Finalização da prova
Todos os candidatos devem permanecer no local por pelo menos três horas após o início das provas e só poderão levar o caderno de questões se saírem nos últimos 30 minutos do período de prova.
Locais de prova
Os horários e locais exatos também estão disponíveis para conferência site do concurso da Aleto, por meio do link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/aleto