A influenciadora Katiuscia Torres Soares, de 30 anos, conhecida como Kat Torres, foi presa e encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte.
- Publicidades -
Por meio de nota, na manhã desta terça-feira (22), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a influenciadora deu entrada na unidade prisional no dia 19 de novembro.
Kat Torres ou Kat A Luz, foi presa preventivamente sob suspeita de manter pessoas em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos, entre outros possíveis crimes. O caso está em segredo de Justiça.
No começo do mês, Kat já aparecia na lista de pessoas detidas no Condado de Cumberland, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Além dela, os nomes de Letícia Maia, que é do Sul de Minas, e de Desirrê Freitas também apareciam nos documentos.
O motivo de Kat ter sido encaminhada para uma unidade prisional de Minas ainda não foi divulgado.
Kat Torres é influenciadora digital e dizia ser guru espiritual. Ela começou a ser investigada depois que parentes e amigos passaram a procurar uma jovem que foi levada para os Estados Unidos para morar com ela. A suposta vítima deletou as redes sociais e aplicativos de mensagens e interrompeu todo contato com a família.
O caso originou um boletim de ocorrência por suspeita de tráfico humano e uma campanha nas redes. Outros relatos semelhantes foram divulgados em uma página na internet e reunidos pela advogada Gladys Pacheco, que representa cerca de 15 pessoas que se apresentam como vítimas de Kat Torres, inclusive a jovem procurada pela família.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820