Três pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil do Distrito Federal na última sexta-feira (29). Elas estariam envolvidas no caso de agressão a enfermeiros durante uma manifestação organizada pelos profissionais no dia 1º de maio, na Praça dos Três Poderes, em prol dos colegas morreram vítimas da Covid-19 e também para incentivar as pessoas a continuarem em casa.
- Publicidades -
Entre os indiciados está a empresária de Palmas Marluce Carvalho de Oliveira Gomes, que em vídeo bastante compartilhado nas redes sociais apareceu atacando profissionais de saúde que estavam protestando pacificamente contra o Governo Federal em decorrência da crise do coronavírus no país.
Além da empresária, os outros envolvidos no ataque e denunciados são Renan Silva Sena, que já trabalhou no Ministério dos Direitos Humanos, e a estudante de medicina Sabrina Nery Silva, que passava de bicicleta pelo local na hora da agressão.
Após o indiciamento, que aconteceu nesta sexta (29), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) deve aguardar do Ministério Público do Distrito Federal (MPDF) a decisão de seguir ou não com a denúncia.
As enfermeiras e enfermeiros permaneceram imóveis, sem reagir, mas as agressões se intensificaram pic.twitter.com/y9J6Gqp2dw
— Coren-DF (@Coren_DF) May 2, 2020