A Polícia Civil do Tocantins está em busca de José Augusto Rodrigues Mariano, de 22 anos, investigado por suspeita de estupro de vulneráveis entre 2023 e 2024 em Itaporã do Tocantins.
- Publicidades -
Os crimes teriam como vítimas crianças de 7 a 9 anos, e sua prisão preventiva foi decretada pelo juízo da 1ª Escrivania Criminal de Colmeia, visando proteger a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal. Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito pode entrar em contato com a 45ª Delegacia de Colmeia pelo número (63) 3457-1563 (whatsapp), com garantia de anonimato.
As investigações
As investigações começaram depois que as mães de duas vítimas procuraram a polícia em Guaraí no dia 10 de outubro deste ano. De acordo com as denúncias, José Augusto teria abordado as crianças enquanto brincavam em frente de suas casas, levando-as até sua residência, onde ocorreram os abusos. A apuração policial revelou que, em algumas situações, as vítimas foram abusadas em múltiplas ocasiões, com relatos de ameaças para que não contassem sobre os crimes.
Segundo o delegado João Luís Jucá, responsável pelo caso, o investigado se aproveitava da vulnerabilidade das crianças para cometer os atos. “É uma situação grave e contamos com o apoio da população para que nos ajude a localizá-lo e impedir que outros casos como este ocorram”, destacou o delegado.