Na sessão ordinária de quarta-feira, 15, a Câmara Municipal de Palmas dedicou um minuto de silêncio, em razão do falecimento da servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, Francisca Romana Sousa Chaves, 47 anos, primeira vítima da Covid-19 no Tocantins, o vereador o Etinho Nordeste (DEM) apresentou Nota de Pesar em decorrência do passamento da servidora municipal. Nordeste frisou a importância dos cuidados para evitar a contaminação, seja o contagio de si mesmo ou a outras pessoas, uma vez que a probabilidade segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, é de ate 5 pessoas por cada um que contrai o Covid-19.
- Publicidades -
Romana era servidora pública municipal e conselheira no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – Comdipi, onde exercia seu segundo mandato. Profissional competente e uma verdadeira guerreira na luta pelos direitos dos idosos e pessoas com em situação de vulnerabilidade social. O município tem se precavido seguindo recomendação da OMS no combate a pandemia, o isolamento social tem demostrado em seus números que o resultado esta dentro das expectativas de estudos para a o enfrentamento do vírus.
Deste o inicio do agravamento pandêmico no país, vários estados e municípios seguem numa constante luta horizontal para não agravamento quando se há confirmação de munícipes infectados ou por prevenção a não obterem esse tipo de resultado, Nordeste relatou que remediar neste caso se torna complicado para casos confirmados, “Até a pouco segundo médicos especialistas, não se sobe muito sobre este vírus, uma questão de tempo ao controle e eliminação da Covid-19, assim como inúmeros outros virais já foram erradicadas com vacinas”. Pessoas estão se recuperam pelo seu próprio sistema imunológico, isso nos permite sentirmos um pouco mais aliviados mesmo com tamanha preocupação, vamos nós unirmos para eliminarmos esse vírus. Disse o vereador.