Um treinamento do tipo mergulho realizado com os alunos praças do Corpo de Bombeiros do Tocantins terminou em tragédia, na tarde deste sábado (19). Um soldado, de apenas 23 anos, realizava um exercício no lago de Palmas, quando passou mal e acabou vindo a óbito. A suspeita é que o jovem tenha se afogado após parada cardíaca.
Segundo informações apuradas pelo Jornal Sou de Palmas, o jovem, chamado de aluno Pereira, era de Imperatriz, no Maranhão, e estava realizando uma instrução para uma prova que os soldados iriam fazer nesta próxima semana. Ainda conforme a apuração, Pereira teria desmaiado enquanto estava submerso na água.
O Jornal Sou de Palmas entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que em nota lamentou o ocorrido. Segue:
NOTA DE PESAR
O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins confirma e lamenta profundamente a morte de GABRIEL JOSÉ PEREIRA DE SOUSA, aluno do Curso de Formação de Praça (CFP). Pereira estava cumprindo escala de estágio na área de atividade de mergulho, na Companhia Independente de Busca e Salvamento. Numa manutenção de rotina, na companhia de outros dois bombeiros, no vão principal da Ponte da Amizade, por volta das 17h40, neste sábado, 19, quando desceram em mergulho e, ao subirem, presenciaram Pereira submergir. Em três minutos aproximados, foram desencadeadas ações de ir atrás do militar, trazer a superfície e realizar manobras de reanimação, ao instante em que foram chamadas as Unidades de Resgate e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e conduzi-lo em processo de reanimação até a chegada ao Pronto-Atendimento. O jovem bombeiro veio a óbito ainda a caminho do Hospital.
O Comando-Geral do CBMTO lamenta profundamente uma fatalidade deste teor, que muito entristece cada membro da corporação, lamenta pela perda prematura de um jovem bombeiro, que ansiava uma carreira de salvar vidas, e, tragicamente, sua vida foi interrompida.
Todos os procedimentos legais serão instaurados para a melhor elucidação dessa fatalidade.
Palmas-TO, 19 de novembro de 2022.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820