13 de maio de 2024 14:19

Tecnologia

Poder Judiciário Tocantinense promove Simpósio sobre os Direitos da Pessoa com Autismo

Publicados

sobre

Poder Judiciário Tocantinense promove Simpósio sobre os Direitos da Pessoa com Autismo

Em abertura à Semana de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário do Tocantins, a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário do Tocantins (CPAI) e a Coordenadoria de Gestão e Responsabilidade Social (COGERSA), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), desenvolverão, no dia 29 de novembro, a partir das 19 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, o Simpósio sobre os Direitos da Pessoa com Autismo.

Com carga horária de 2 horas-aula, o Evento visa promover a informação e sensibilização sobre os direitos das pessoas com deficiência, bem como melhorar o acesso à justiça.

Estão sendo disponibilizadas trezentas vagas presenciais e mil vagas para participação online. A ação tem como públicos-alvo magistrados(as), servidores(as), colaboradores(as), terceirizados(as), voluntários(as), estagiários(as) e comunidade em geral.

A programação do Simpósio será dividida em três painéis, com palestrantes que discutirão temas ligados à Judicialização da Saúde e Atendimento Diante de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista no Poder Judiciário; Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; Lei nº 12.746, de 2012, que Instituiu a Política Nacional de Pessoas com Autismo; e Case Clínica Escola do Brasil.

O Evento contará com a presença do desembargador João Rigo Guimarães, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins; do desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, presidente da CPAI; da desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, corregedora geral da Justiça do Tocantins; e da desembargadora Ângela Haonat, representante do diretor da Esmat.

Terão acesso à transmissão somente os(as) participantes matriculados(as) nas cidades do interior do Tocantins e demais regiões. Para os(as) matriculados(as) em Palmas, a participação será presencial, no auditório do Tribunal, para registro da frequência.

Para se inscrever, clique aqui.

O Edital pode ser acessado clicando aqui.

 

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana