As vendas de smartphones no Brasil em 2019 devem cair 2,4%, para 43,38 milhões de unidades, informou nesta segunda-feira (17) a empresa de pesquisa de mercado IDC. Apesar disso, a receita das vendas de aparelhos deve subir 12%, para R$ 59,6 bilhões.
- Publicidades -
“A demanda por dispositivos com maior memória interna, câmeras múltiplas, telas maiores e com borda infinita, e recursos inteligentes deve continuar impulsionando as vendas nas faixas média e premium, com um crescente uso dos smartphones para assistir filmes e acesso a conteúdo de streaming”, disse o analista do IDC Renato Meireles, em comunicado à imprensa.
O recuo é menor do que o IDC havia estimado no final do ano passado, quando previa queda de 4,3% nas vendas de 2019 . O crescimento esperado na receita na ocasião era de 7%.
No primeiro trimestre, segundo os dados mais recentes da companhia, as vendas de celulares inteligentes no Brasil caiu 6% sobre o mesmo período de 2018, para 10,7 milhões de unidades. O faturamento, porém, subiu 8% no período, a R$ 13,7 bilhões.
Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.
Zap (63) 99223 7820
FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!
Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR
Twitter: @SouDePMW
Email: [email protected]