Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a rede de saúde pública da Capital, a partir desta quinta-feira, 03, fará a imunização de crianças de 05 a 11 anos, com comorbidades, apenas com o imunizante da Pfizer Pediátrica. Já para as crianças de 06 a 11 anos, sem comorbidades, o imunizante destinado será o da CoronaVac.
- Publicidades -
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os dois imunizantes são similares em níveis de proteção, o que reitera a informação de que escolher imunizante torna-se desnecessário diante do cenário pandêmico.
O gerente da Central Municipal da Rede de Frio (Cemurf), Hugo Botelho, lembra que com a chegada da variante Ômicron foi observado um aumento de transmissão e consequentemente de internação, e atingiu principalmente os grupos não vacinados e as crianças. “Quanto mais cedo tivermos o maior percentual de crianças nessas faixas etárias vacinadas, a possibilidade de diminuir a transmissão aumenta. Os dois produtos contemplam de forma bastante eficaz a proteção”, ressalta.