1 de maio de 2024 06:28

Tecnologia

Jovem tocantinense campeã Sul-americana Sub-23 em uma das modalidades do atletismo pede ajuda para competir na Europa; saiba como contribuir

Publicado em

Jovem tocantinense campeã Sul-americana Sub-23 em uma das modalidades do atletismo pede ajuda para competir na Europa; saiba como contribuir

”O esporte mudou a minha vida e através dele tenho ido cada vez mais longe, mas dessa vez preciso da ajuda de vocês para dar mais esse salto em minha carreira.”

Este foi o apelo da jovem atleta tocantinense Paloma Cardoso, de 22 anos, campeã sul-americana sub-23 de uma das modalidades do atletismo, que usou as redes sociais para divulgar uma vakinha online visando arrecadar fundos para que ela possa participar de um circuito na Europa.

Paloma é atleta profissional compete no Heptatlo, com sete provas em dois dias.

A conquista de um lugar no pódio desse circuito, pode levar a jovem a garantir uma vaga no Campeonato Mundial de Atletismo na Hungria, no mês de agosto. Além disso, a experiência também assegura o preparo para Troféu Brasil, em julho.

Panamericano cancelado

A vakinha surgiu após Paloma abria a temporada deste ano sendo campeã na Copa Brasil de Provas Combinadas. Esse título deu uma vaga para Copa Panamericana de Provas Combinadas.

No entanto, a Panamericana foi cancelada e a Confederação Brasileira de Atletismo premiou Paloma com uma passagem de ida e volta para o circuito europeu.

Mas a jovem ainda precisaria arcar com custos da hospedagem, alimentação, aluguel de pista e outras despesas. Por isso, uma vakinha online foi criada visando arrecadar o dinheiro necessário.

Quem tiver interesse em contribuir pode acessar pelo link abaixo:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-competir-no-continente-europeu?fbclid=PAAaYh_P1GaFu08CwbGvWNlL1TuhasTqkVMg6RYHEL5f6UD3mKRsXMNIx3-EQ

Trajetória

Paloma é natural da pequena cidade de Novo Jardim, na região sudeste do Estado. A trajetória da atleta teve início em 2014, quando ela era aluna da Escola Estadual da cidade e ao perceber o talento da jovem, o então professor de educação física, Rogério Borges dos Santos, a convidou para disputar os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets).

Foi aí que o talento de Paloma no atletismo começou a ser revelado. Em 2015, a atleta foi campeã nas fases regional e estadual dos Jets, além de ter representado o Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude, em Maringá-PR.

Durante a estreia nacional, o excelente desempenho nas provas rendeu a Paloma um convite para integrar a equipe do Centro Regional de Atletismo de Lavras-MG, onde treinou até 2017. Em 2018, a visibilidade da tocantinense a levou para o clube Esperia da capital paulista, seu atual local de treinamento.

Jovem tocantinense campeã Sul-americana Sub-23 em uma das modalidades do atletismo pede ajuda para competir na Europa; saiba como contribuir

Paloma em Novo Jardim em uma de suas primeiras competições – Foto: Arquivo Pessoal

https://www.instagram.com/reel/CrgpBEiO2q7/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana