Palmas – Na noite desta quinta-feira (31), mais um acidente grave aconteceu na Avenida Joaquim Teotônio Segurado, no trecho entre o Estádio Nilton Santos e a entrada do setor Taquari, em Palmas. Dessa vez, a vítima foi Rhuan da Silva de Jesus, de 23 anos, morador do Aureny III e sobrinho do vereador Joatan de Jesus, reeleito pelo Partido Liberal (PL). O jovem colidiu com a traseira de um carro com carretinha que estava parado na via, sem sinalização, possivelmente por problemas mecânicos. Com a força do impacto, Rhuan sofreu uma fratura no fêmur e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Geral de Palmas para ser submetido a cirurgia.
- Publicidades -
O trecho da Teotônio Segurado, onde o acidente ocorreu, é conhecido por ser palco frequente de acidentes, muitos deles fatais. A falta de duplicação é apontada como um dos principais fatores que aumentam os riscos no local, alvo de demandas da população e reivindicações de vereadores de Palmas há anos.
Pedido da população e uma necessidade urgente
Joatan de Jesus, que tem se destacado como um dos parlamentares mais atuantes na luta pela duplicação da via, comentou o acidente envolvendo seu sobrinho em entrevista ao Jornal Sou de Palmas. “É lamentável que o descaso com a infraestrutura dessa avenida continue colocando a vida de motoristas e motociclistas em risco. Há anos cobro das autoridades a duplicação desse trecho, que além de melhorar o fluxo, traria mais segurança e certamente evitaria situações como essa. É um pedido da população e uma necessidade urgente para a cidade.”
Recorrência de tragédias
Segundo o vereador, a duplicação da Teotônio Segurado é uma obra crucial para reduzir os acidentes e a gravidade das ocorrências. A cobrança é reforçada pela recorrência de tragédias, muitas delas com perdas irreparáveis para famílias palmenses. “Não podemos continuar assistindo a esses acidentes graves sem que medidas sejam tomadas. A duplicação dessa avenida é uma prioridade que já deveria ter sido atendida pelo poder público,” reforçou o vereador.