- Publicidades -
Em conformidade com o calendário de atividades do Teste Público de Segurança (TPS) 2021, a comissão organizadora promoverá, no dia 10 de novembro, às 10h, uma audiência pública para esclarecer as regras e dar publicidade sobre todas as fases do evento. A audiência será transmitida pelo canal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no YouTube.
Os interessados que tiverem dúvidas sobre os testes poderão enviá-las para o e-mail [email protected], até as 18h da próxima segunda-feira (8). Os principais questionamentos recebidos serão respondidos ao vivo.
A audiência está prevista na Resolução 23.444/2015 e, de acordo com o assessor-chefe de Gestão Eleitoral do TSE e coordenador dos trabalhos da comissão organizadora, Thiago Fini, a intenção é abordar “como funciona, o objetivo, o escopo e os sistemas que fazem parte do TPS. De forma geral, explicar o funcionamento, as regras e como o evento está sendo planejado”.
Segundo ele, na abertura da reunião serão relatados os fundamentos gerais e aspectos técnicos do Teste, como os sistemas que o integram e as inovações trazidas nesta edição.
Conheça os integrantes da comissão organizadora.
Sexta edição do TPS
Esta é a sexta edição do TPS e acontecerá de 22 a 26 de novembro, quando os investigadores selecionados terão acesso aos componentes internos e externos do sistema eletrônico de votação – como aqueles utilizados para a geração de mídias, apuração, transmissão e recebimento de arquivos, lacrados em cerimônia pública, incluindo o hardware da urna e os seus softwares embarcados.
O objetivo é fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança da captação e da apuração dos votos, além de propiciar melhorias no processo eleitoral. O Teste contempla ações controladas para identificar vulnerabilidades e falhas relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição.
AL/CM