Na sessão ordinária desta terça-feira (8), o vereador Walter Viana (PRD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Palmas para celebrar a aprovação do projeto de lei que autoriza a doação da área onde funcionava o antigo Colégio Caic, no Jardim Aureny I, ao Governo do Estado do Tocantins. O local receberá uma nova escola de tempo integral, com capacidade para atender mais de 800 estudantes da região sul da capital.
Relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Walter Viana destacou o compromisso do Legislativo municipal com o fortalecimento da educação pública e a importância da união entre os poderes Executivo municipal, estadual e a Câmara para viabilizar o projeto. “Minha gente, hoje nós aprovamos aqui na Câmara Municipal o projeto de lei que doa a área do Colégio Caíque para o Governo do Estado. Foi um pedido do prefeito Eduardo Siqueira Campos que essa doação fosse acelerada para que o Estado possa construir uma nova escola de tempo integral em Palmas”, afirmou o vereador.
O projeto foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares. Em sua fala, Viana agradeceu aos colegas pela sensibilidade diante da pauta e reforçou a relevância da articulação institucional. “Tive a honra de ser o relator na CCJ desse projeto de lei. Quero agradecer a todos os vereadores, parabenizar o prefeito Eduardo Siqueira Campos pela iniciativa e o governador Wanderley Barbosa pela parceria. Que essa nova escola traga muitos frutos para a nossa cidade”, completou.
Com 24 mil metros quadrados de área total, a nova unidade educacional contará com 13 salas de aula, biblioteca, espaços para música, vídeo, leitura e artes marciais, além de laboratórios, piscina semiolímpica e uma quadra poliesportiva de 781 m². A estrutura moderna busca proporcionar condições mais adequadas de aprendizado e fortalecer o ensino integral para a juventude palmense.