A Polícia Civil do Tocantins prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Araguaçu, durante nova fase da Operação Renorcrim, realizada na manhã desta quarta-feira (30). A ação contou com o apoio das divisões especializadas de Gurupi e foi coordenada pela 91ª Delegacia de Polícia de Araguaçu.
As diligências resultaram em três prisões em flagrante e uma preventiva, além da apreensão de cocaína, maconha, dinheiro em espécie, insumos para preparo de entorpecentes e celulares com indícios de articulação criminosa.
Prisões em flagrante
Um casal, ambos com 30 anos, foi preso em flagrante após os policiais localizarem porções de cocaína, dinheiro e materiais usados na preparação de drogas em sua residência. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na casa de outro investigado, de 37 anos, foram encontradas porções de maconha e um celular com mensagens que comprovam envolvimento com o tráfico. Já em outro endereço, um homem de 44 anos foi flagrado com mais porções de cocaína, sacos tipo zip lock e R$ 707 em espécie.
Todos os suspeitos foram encaminhados à 91ª Delegacia de Polícia. Os homens foram levados à Unidade Penal Regional de Gurupi e a mulher foi encaminhada à Unidade Penal Feminina de Formoso do Araguaia.
Continuidade das investigações
Durante a operação, ainda foi cumprido um mandado de busca em outro imóvel, onde nada de ilícito foi localizado, mas o celular do investigado foi apreendido para análise, diante de indícios de envolvimento com a mesma prática criminosa.
O delegado Bruno Boaventura, responsável pela 91ª DP, destacou a importância da ação. “Essa foi mais uma operação bem-sucedida, que reforça o nosso compromisso em combater o tráfico de drogas e promover mais segurança para a comunidade de Araguaçu”.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]