A Operação Canguçu está em seu 17º dia de busca pelo restante do grupo criminoso do novo cangaço que atacou Confresa (MT) e fugiu para a região de Pium (TO). Alguns nomes de suspeitos de participarem da tentativa de assalto foram divulgados, dentre eles, alguns presos e outros mortos em confronto.
- Publicidades -
Segundo informações da Polícia Militar (PM), dos mortos, Rafael Ferreira Pinto, de 34 anos e Raul Yuri de Jesus Rodrigues, de 28, foram os únicos com identidades divulgadas e seus corpos já estão com suas famílias. Paulo Sérgio Alberto de Lima, também suspeito, foi preso e está na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).
Nenhum policial ficou ferido na operação. Os corpos dos suspeitos mortos já foram entregues aos familiares. A Polícia Judicial Civil do Mato Grosso (PJC) informou que as investigações estão em sigilo e mais detalhes serão divulgados em momento oportuno.
Como aconteceu a Operação
- Dia 10 de abril – Chegada dos criminosos pelos rios Javaés e Araguaia; e morte de um dos suspeitos em confronto;
- Dia 11 de abril – Prisão de Paulo Sérgio Alberto;
- Dia 12 de abril – Morte de Raul Yuri de Jesus Rodrigues em confronto;
- Dia 18 de abril – Outras cinco mortes em novo confronto;
- Dia 21 de abril – Prisão de um dos suspeitos dentro de um ônibus;
- Dias 22 a 26 de abril – Continuam as buscas pelos criminosos.
Operação Canguçu
A operação começou no dia 10 de abril, quando o grupo criminoso chegou pelos rios Javaés e Araguaia e houve a morte de um suspeito em confronto. Desde então, foram registrados mais confrontos e prisões.
Leia as informações sobre o caso:
- ‘Operação Canguçu’ completa 15 dias e PM diz que criminosos fizeram até simulações do crime para encontrar rotas de fuga melhores
- Confronto entre policiais do Tocantins e grupo que atacou cidade no Mato Grosso termina com um suspeito morto em Pium
- ATUALIZAÇÃO: Forças Policiais continuam em cerco contra criminosos em Pium e recomendam que a população evite as rodovias envolvidas; saiba mais detalhes
- VÍDEO: Arsenal de guerra é aprendido por policiais na zona rural de Pium durante buscas dos criminosos do ‘Novo Cangaço’
- Capturado! Criminoso que participou do ataque à Confresa é preso pelas Forças de Segurança no Tocantins em Pium
- Quatro criminosos do ‘novo cangaço’ são mortos durante confronto com policiais na zona rural de Pium
- Polícia diz que criminosos mortos na zona rural de Pium estavam armados com fuzis
O ataque do grupo do novo cangaço aconteceu no dia 9 de abril, quando eles tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores e um batalhão da Polícia Militar do Mato Grosso em Confresa, antes de fugirem para o Tocantins. A operação foi montada para encontrar os criminosos desde então.