A Polícia Civil prendeu sete suspeitos de praticarem diversos assaltos contra motoboys em Araguaína, no norte do Tocantins. De acordo com a investigação, 20 pessoas foram indiciadas, sendo que três são consideradas foragidas. A ação é chamada de operação Drive Thru.
- Publicidades -
As investigações começaram em 2020, após diversos entregadores serem assaltados com violência na cidade. A operação é coordenada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR). O inquérito foi concluído recentemente e o balanço das ações divulgado nesta terça-feira (12).
“No decorrer das investigações, percebemos que, especialmente no período pandêmico, houve um considerável aumento no número de roubos à mão armada e com uso de extrema violência contra motoboys de Araguaína, uma vez que a demanda pelo serviço de entregas teve uma alta muito grande em virtude da pandemia do novo-coronavírus”, explicou o delegado Felipe Crivellaro.
Durante a investigação os policiais identificaram vários homens suspeitos de atacar os entregadores. O delegado pediu a prisão de 10 dos indivíduos. “Por meio das investigações de campo e também com auxílio de imagens que mostravam os ataques foi possível identificar os suspeitos. Desse modo efetuamos as prisões de sete suspeitos mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva.”
Durante a operação também foram recuperaram várias motocicletas roubadas.
Os sete presos estão na Unidade Penal de Araguaína. Três são considerados foragidos da Justiça. Outros dez suspeitos foram indiciados e vão responder pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo.