Tocantins – A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína, prendeu um homem de 18 anos acusado de atirar contra um gari. A prisão ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, 30, seguindo um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça local.
- Publicidades -
O crime, que ocorreu no dia 14 de outubro, foi o resultado de um engano. O jovem detido pretendia atingir outra pessoa, com quem tinha desavenças passadas, mas acabou ferindo o gari que estava em serviço. A vítima ficou ferida, mas conseguiu sair correndo.
De acordo com o delegado-chefe Breno Eduardo Campos Alves, a equipe ficou focada em localizar o autor. “A nossa prioridade foi clara desde o início: esclarecer os fatos e assegurar que o responsável fosse responsabilizado. Este caso ganhou notoriedade na comunidade devido à natureza aleatória e grave do ataque,” afirmou Alves.
Após a prisão, o suspeito foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína para os procedimentos de praxe, e em seguida, transferido para a Unidade Penal Regional, onde aguardará a decisão judicial.