A Prefeitura de Palmas iniciou uma série de fiscalizações nos serviços de esgotamento sanitário da capital, operados pela concessionária BRK Ambiental. A ação é conduzida pela Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ARP) e começou nesta quarta-feira (21), com visitas a unidades operacionais da Bacia de Esgotamento do Ribeirão Taquarussu Grande.
A primeira etapa da vistoria ocorre na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Aureny e nas estações elevatórias localizadas nos setores Jardim Aureny III, Aeroporto e União Sul. O objetivo é verificar se os serviços prestados estão de acordo com as normas legais e técnicas exigidas.
De acordo com o presidente da ARP, Marcelo Wallace de Lima, o trabalho de campo busca identificar eventuais falhas na operação e na manutenção dos sistemas, além de orientar a concessionária na adoção de medidas corretivas. “Estamos atentos, presentes e trabalhando para garantir que o serviço prestado ao cidadão seja de qualidade, proteja a saúde pública e preserve os recursos naturais”, destacou.
As fiscalizações fazem parte de um cronograma definido pela Portaria nº 018/2025 e terão sequência nos dias 23, 27, 28 e 30 de maio, quando outras áreas do sistema de esgotamento sanitário de Palmas também serão inspecionadas.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]