A dona de casa Maria Isis Ribeiro aproveitou o recesso escolar de julho para solicitar seu cartão do transporte coletivo de Palmas. Com menos movimento, ela conseguiu atendimento rápido na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), nesta quarta-feira (16), e já saiu com o cartão em mãos. “No começo tinha muita gente, então resolvi deixar mais para a frente. Mês de julho é férias, é mais folgado. Troquei o cartão e deu tudo certo. Foi tranquilo”, contou.
O eletricista Paulo Bruno também precisou de atendimento após um erro na impressão do seu cartão anterior. Ele relatou que conseguiu substituir o documento e transferir os créditos sem complicações. “Consegui resolver e gostei do atendimento”, afirmou.
De acordo com a Santa Cecília Turismo Ltda (Sancetur), empresa responsável pela operação do transporte coletivo em Palmas, até o dia 15 de julho foram emitidos 55.904 cartões.
O cadastro é contínuo e pode ser feito durante todo o ano, sem cobrança de taxa. Para solicitar o cartão, o usuário deve apresentar documento de identificação com foto e comprovante de endereço. Estudantes devem levar também uma cópia da declaração de matrícula da escola.
Onde fazer o cartão
O atendimento presencial é realizado:
Na sede da ATCP (das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira);
Nas unidades do Resolve Palmas JK e Resolve Palmas Taquaralto (das 8h às 18h, também em dias úteis).
Solicitação e recarga online
Usuários também podem solicitar o cartão e carregar créditos de forma digital, por meio do aplicativo Sou Recargas, disponível para smartphones nas principais lojas virtuais. Também é possível fazer a recarga presencialmente nos pontos credenciados distribuídos pela capital e nos distritos de Luzimangues e Buritirana.
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