O motorista de um caminhão envolvido no acidente que resultou na morte do Policial Militar, Matheus Ferreira Oliveira, de 22 anos, foi localizado e preso na noite desta segunda-feira (14). O jovem era recém-formado da PM do Pará e faleceu após ser atingido pelo tanque de um caminhão bitrem que se soltou.
- Publicidades -
O acidente ocorreu durante a tarde no trecho urbano da BR-153, próximo ao bairro de Fátima, em Araguaína. Além do caminhão, o acidente envolveu um carro e a moto na qual a vítima estava. Apesar de ter sido levado para o hospital, Matheus Ferreira não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas relataram que o caminhão teria feito um movimento em zigue-zague na pista, resultando no desprendimento do tanque. O motorista havia fugido do local, abandonando o veículo em um posto de combustível.
A Polícia Militar comunicou que o motorista foi encontrado horas depois em uma residência no setor Morada do Sol, em Araguaína. Ele foi detido em flagrante por omissão de socorro e conduzido à delegacia.
Vídeo da prisão
Conforme as autoridades policiais, o motorista estava dirigindo de Araguaína para Pedro Afonso com uma carga de combustível no momento do acidente.
O corpo de Matheus Ferreira foi liberado pelo IML ainda naquela noite. Ele era um policial militar recém-formado e exercia suas funções em Santana do Araguaia (PA). O sepultamento ocorrerá em Araguaína, onde sua família reside.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820