Um vídeo feito por um morador de Araguanã, região norte do Tocantins, mostra parte da cidade alagada, após o nível do rio Araguaia subir. O estado enfrenta problemas com enchentes desde dezembro do ano passado.
- Publicidades -
Um morador registrou a situação de Araguanã, região norte do Tocantins, que está com partes alagadas desde de que o Rio Araguaia subiu mais de 7 metros. O estado enfrenta problemas com enchentes desde dezembro do ano passado.
Nas imagens, moradores se surpreendem ao encontrar uma arraia em uma rua da cidade. O animal foi arrastado pela água, que tomou conta de uma via perto do porto da balsa.
ASSISTA:
A comunidade disse que o rio Araguaia está extremamente cheio. O g1 busca contato com a Defesa Civil Municipal para levantar mais informações sobre a situação. Ainda não há informações sobre desabrigados ou desalojados.
As enchentes afetaram vários municípios tocantinenses. Em janeiro, mais de 3 mil pessoas chegaram a ficar desabrigadas ou desalojadas, tendo que sair de suas casas por causa dos riscos. A situação era pior no município de São Miguel, onde vários bairros ficaram completamente inundados e a água chegou a deixar casas submersas.
O município fica às margens do rio Tocantins, na divisa com o Maranhão. Homens do exército e do Corpo de Bombeiros auxiliaram as famílias atingidas por enchentes.
No dia 5 de janeiro o governo do estado decretou situação de emergência por causa das enchentes. Cerca de 40 municípios foram monitorados pela Defesa Civil.