O Ministério da Previdência Social emitiu um alerta nesta sexta-feira (25) sobre tentativas de golpe contra aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Criminosos estariam abordando beneficiários com a promessa de uma suposta “devolução acelerada” dos descontos irregulares identificados nos pagamentos.
Segundo a pasta, a orientação é clara: aposentados e pensionistas não devem clicar em links recebidos por e-mail, aplicativos de mensagens ou outros meios digitais, mesmo que as mensagens pareçam oficiais.
De acordo com o Ministério, os valores indevidamente descontados na folha de abril serão automaticamente devolvidos na folha de maio, entre os dias 26 de maio e 6 de junho. Não é necessário realizar nenhuma solicitação ou cadastro.
Quanto aos valores descontados antes de abril de 2025, a Previdência informou que ainda estão em apuração, sem previsão de data para o reembolso. Com isso, a promessa de antecipação desse ressarcimento, usada por golpistas, é considerada fraudulenta.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]