A The Coca-Cola Company anunciou o lançamento de sua nova campanha global a fim de estimular a experimentação da Coca-Cola Sem Açúcar, que entra numa nova fase com o slogan ‘Pega Esse Sabor’. Lançada globalmente, a campanha é projetada digitalmente para impulsionar o crescimento da Coca-Cola Sem Açúcar, estimulando a experimentação e aumentando o desejo, principalmente entre aqueles que se recusam a abrir mão do sabor ao optar pela versão sem açúcar.
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“Destacando o excelente sabor da Coca-Cola Sem Açúcar, o movimento reformula o slogan ‘A Melhor Coca-Cola de Todas?’ e centra na premissa de que a Coca-Cola Sem Açúcar tem um sabor tão único que as pessoas precisam guardá-las bem escondidas para que outras pessoas não a peguem: com mensagens e expressões irônicas para impulsionar o engajamento e as conexões compartilhadas”, explicou Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company.
Oana Vlad continua: “Todos nós já passamos por essa situação: abrimos a geladeira, na expectativa de saborear nossa bebida favorita, e percebemos que alguém chegou antes de nós e pegou aquela Coca-Cola Sem Açúcar irresistivelmente saborosa. Nosso movimento aprimora A Melhor Coca-Cola de Todas, explorando essa situação em conteúdo digital e social – com influenciadores; ativos out-of-home; e por meio de experiências inovadoras e criativas, todas baseadas na hashtag da campanha #PegaEsseSabor.”
A iniciativa foi criada em parceria com a WPP OpenX (liderada pela AKQA & Ogilvy), com identidade visual diferenciada e elementos de design desenvolvidos pelo ilustrador britânico Jack Teagle. O Diretor Criativo da AKQA, Zac Pritchard, disse: “Em todo o mundo, as pessoas estão abrindo furtivamente geladeiras e pegando uma lata da irresistível e saborosa da Coca-Cola Sem Açúcar. Após essa primeira ação, vamos lançar um conjunto completo de filmes, pôsteres, jogos, filtros sociais, banners, postagens e muito mais que incentivam as pessoas a sucumbir aos seus desejos e tomar uma Coca Sem Açúcar. Tudo o que criamos permitirá que nosso público experimente #PegaEsseSabor a Coca Sem Açúcar, mesmo que não seja a deles!
Vlad acrescenta: “Este é mais um exemplo de como a Coca-Cola continua estimulando a filosofia global “A Magia Acontece” através de ativações de marketing global. Por meio de experiências compartilhadas em torno da plataforma ‘Pega Esse Sabor’, acreditamos que podemos reunir uma comunidade global de amantes da Coca-Cola Sem Açúcar de uma maneira divertida e alegre, que realmente celebra seu excelente sabor”.
A Coca-Cola Sem Açúcar continua a ser um importante fator de desenvolvimento para a Coca-Cola: com o crescimento acelerado da marca testemunhado desde o lançamento de sua nova receita em 2016. O investimento adicional para oferecer uma opção de bebidas com baixo teor de açúcar e sem açúcar levou a Coca-Cola a oferecer embalagens menores, introduzir rótulos codificados por cores e aumentar o investimento em marketing em seu portfólio de baixo teor de açúcar e sem açúcar. Em fevereiro de 2022, o programa Coke Creations foi lançado globalmente, com novos sabores, designs, colaborações e experiências de edição limitada, proporcionando experiências mais profundas com a Coca-Cola, incluindo a Coca-Cola Sem Açúcar, para uma nova geração.
Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign e Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e outras bebidas destiladas.
Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.