Dois projetos desenvolvidos por colaboradores da Aura Minerals foram reconhecidos no 26º Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgica Brasileira. As iniciativas celebradas na edição 2024 da premiação, são voltadas ao aprimoramento dos processos da mineradora.
- Publicidades -
Criados pela equipe de beneficiamento da companhia, os premiados “Prontidão Operacional no Projeto Aura Almas” e “Assistente Virtual IA – Sala de Controle”, foram implementados na unidade Almas, no Tocantins, em diferentes fases da produção. O primeiro foi desenvolvido na fase de pré-operação e permitiu a execução acelerada da fase de ramp-up da planta, potencializando os avanços da operação. O segundo foi colocado em prática no início da etapa operacional, e impulsionou a eficiência da planta ao fornecer dados estratégicos para tomada de decisão, proporcionando ainda mais segurança para os colaboradores.
Thiago Souza, engenheiro de processos da Aura Minerals e membro da equipe que desenvolveu os projetos, destaca que a premiação celebra a inovação que move a companhia e guia as estratégias para seguir crescendo e evoluindo de forma inteligente, criativa e assertiva.
“Ver projetos como estes sendo premiados significa que a inovação presente na nossa cultura Aura 360 está sendo alcançada de forma satisfatória. Esse reconhecimento valida nosso compromisso em buscar constantemente novas abordagens, tecnologias e metodologias que elevam os padrões da indústria mineral e nos posicionam como referência na busca por operações mais eficientes, seguras e sustentáveis. São prêmios que não apenas reconhecem nossa dedicação, mas também nos incentivam a continuar desafiando os limites e impulsionando a inovação em tudo o que fazemos”, destacou.
As iniciativas foram escolhidas pelo júri da premiação, que acontece nos dias 11 e 12 de junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá durante a 15º Edição do Workshop Opex 2024.