O ator, diretor e produtor teatral Roberto Frota faleceu nessa terça-feira (24), aos 85 anos, no Rio de Janeiro, onde residia. Ele lutava contra um câncer de pulmão há mais de um ano e acabou não resistindo a uma pneumonia. A informação foi confirmada pela atriz Ângela Vieira, sua ex-esposa.
Frota foi internado na segunda-feira (23), mas seu estado de saúde se agravou rapidamente.
“Hj, Roberto partiu, aos 85 anos… Foi ótimo diretor e um ator versátil, participando de peças importantes e várias novelas. Fomos casados durante 14 anos e tivemos a Nina, hj com 40 anos. Roberto viveu intensamente cada momento da vida 🌹”, escreveu a atriz em uma rede social, homenageando o ex-marido. Roberto Frota deixa três filhos.
Com uma carreira de mais de cinco décadas, Frota atuou em mais de 40 novelas e produções da TV Globo, incluindo “Vale Tudo”, “Mulheres Apaixonadas”, “Terra e Paixão”, “Pedra sobre Pedra”, “Tieta” e “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.
- Publicidade -
No teatro, Frota atuou em peças como “Bonitinha, mas ordinária” e “Adorável Hamlet”. Ele também escreveu um livro e o sucesso cinematográfico nacional “Se eu fosse você”.