A influenciadora, empresária e advogada Deolane Bezerra saiu da Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, na tarde desta terça-feira (24), após uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Ao todo, 18 investigados foram beneficiados pela decisão.
Deolane estava nesse presídio desde o dia 10 de setembro, como parte de uma operação que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A liberdade dela foi concedida por meio de um habeas corpus assinado pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso. A decisão foi baseada em um pedido da defesa de Darwin Filho, também envolvido nas investigações, e acabou beneficiando os outros suspeitos.
A influenciadora não precisará utilizar tornozeleira eletrônica. Entretanto, ela e os outros investigados terão que seguir algumas regras para garantir sua liberdade provisória: proibição de mudar de endereço ou sair da Comarca onde residem sem autorização judicial; obrigação de comparecer à Justiça em até 24 horas para assinar um Termo de Compromisso e tomar ciência das condições impostas, e proibição de praticar qualquer nova infração penal dolosa.
- Publicidade -
Além disso, os investigados estão proibidos de frequentar empresas envolvidas na investigação da Operação Integration ou participar de qualquer tipo de decisão sobre a atividade econômica dessas empresas, bem como de promover ou mencionar qualquer plataforma de jogos.
O desembargador Guilliod também manteve os bloqueios de valores e sequestros de bens dos investigados, conforme solicitado pela Polícia Civil.