Da paixão de Cláudio Pereira pelo esporte, surgiu uma iniciativa que transformou e trouxe mais alegria para a vida de muitas crianças no setor Santa Bárbara, localizado na região sul de Palmas.
- Publicidades -
Como começou
Cláudio tem 35 anos, é casado, morador do Santa Bárbara e tem três filhas. Ele conta que já jogou na categoria de base do clube de Palmas e sempre foi amante do futebol, com suas filhas não foi diferente, todas cultivam o mesmo amor pelo esporte.
Foi partindo desse amor que Cláudio percebeu a necessidade que rodeava o bairro: ”Eu via muitas crianças, muitos meninos jogando na porta de casa e no meio das ruas, daí comecei a levá-los para o campo, para eles poderem jogar melhor e com mais segurança”, afirma ele.
No entanto, em 2018 as proporções dessa ação começaram a crescer, Cláudio hoje é treinador da Associação Real 13, que conta com mais de 40 crianças abrangendo a faixa etária de 9 a 17 anos.
Incentivo ao esporte
O objetivo da Escolinha de futebol é servir de atividade para as crianças, para elas poderem praticar esportes e criar gosto por isso.
Para Cláudio, é uma forma de incentivar esses jovens e fazer com que eles criem apreço por práticas saudáveis, ele conta ainda, que tudo isso é por eles e pela paixão pelo esporte, pois a Escolinha Real 13 não recebe patrocínios.
Há mais de 4 anos, a Real 13 vem realizando amistosos e jogos em vários setores da região sul de Palmas, tanto na categoria feminina quanto na masculina, deixando com certeza, um impacto mais que positivo na vida de inúmeros jovens.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820