Na madrugada desta quinta-feira (8), jogadores do Flamengo passaram por momentos de tensão ao serem vítimas de uma tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro, após retornarem ao Brasil. O clube informou que o carro onde estava o goleiro Rossi foi atingido por quatro disparos, mas, apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo comunicado oficial do Flamengo, os atletas estavam voltando para casa por volta das 5h30, após desembarcarem no Aeroporto do Galeão, vindo da Argentina, onde o time havia empatado em 1 a 1 com o Central Córdoba pela Conmebol Libertadores. O veículo de Rossi, que é blindado, resistiu aos tiros e conseguiu seguir viagem.
Outros motoristas também foram alvo dos criminosos na mesma ação. Um deles relatou que foi abordado por homens armados com fuzis e pistolas, que bloquearam a pista, ordenaram que ele saísse do carro e roubaram todos os seus pertences, incluindo relógio, cordão e aliança.
A Polícia Militar informou que agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados, realizaram buscas na região e encaminharam algumas vítimas para a 21ª DP (Bonsucesso), onde a ocorrência está sendo registrada. A concessionária Lamsa, responsável pela Linha Amarela, disse que uma equipe foi deslocada ao local, mas, ao chegar, o motorista envolvido já não estava mais na área.
Apesar da grave ocorrência, o Flamengo tranquilizou os torcedores ao informar que todos os jogadores já estão em segurança em suas residências. Ainda nesta tarde, o elenco deve voltar a treinar no Ninho do Urubu, em preparação para o confronto contra o Bahia, no sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro.
Nota oficial do Flamengo:
“Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, dois carros de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia.”
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]