29 de abril de 2024 05:29

Cotidiano em destaque

Cinema em luto: Morre Michael Gambon, o professor Dumbledore de ‘Harry Potter’

Publicado em

Cinema em luto: Morre Michael Gambon, o professor Dumbledore de 'Harry Potter'

Morreu, nesta quinta-feira (28), o ator Michael Gambon, que interpretou Albus Dumbledore na franquia Harry Potter. De acordo com informações divulgadas pela família, o artista, de 82 anos, faleceu pacificamente no hospital.

Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”, diz a nota.

A família pediu respeito à privacidade “neste momento doloroso” e aproveitou para agradecer pelas mensagens de apoio e amor.

Biografia

Sir Michael John Gambon, é um ator irlandês. É mais conhecido por interpretar Alvo Dumbledore a partir do terceiro filme da saga Harry Potter, após a morte de Richard Harris, que interpretou o personagem nos dois primeiros filmes.

Leia Também:   Lei que pode banir TikTok dos Estados Unidos é sancionada por Biden

Nasceu em Dublin, capital da Irlanda, e emigrou para o Reino Unido em 1945 com cinco anos. Ele estudou em uma escola católica.

Depois de se integrar ao Teatro Nacional, sob a Diretoria Artística do Laurence Olivier, Gambon conseguiu várias papéis escritos por Alan Ayckbourn.

Sua carreira deslanchou em 1980 quando viveu John Dexter produção de “Galileo”.

Desde então, Gambon apresenta-se regularmente no Teatro Nacional Real e no RSC. Papéis que incluem, Rei Lear, Othello, Mark Anthony e Volpone.

Fora descrito por Ralph Richardson como “O Grande Gambon” e é agora considerado uma das maiores celebridades teatrais britânicas.

Por suas atuações, recebeu da Rainha Elizabeth II o título de “Sir”.

Leia Também:   VÍDEO: Homem é flagrado carregando cruz retirada de cemitério em Araguacema

Em 2002, foi nomeado o sucessor de Richard Harris como o diretor de Hogwarts, Dumbledore, na série Harry Potter, pois o então sucessor de Richard, Ian McKellen recusou o papel porque Richard havia o criticado anos antes.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana