Visando ofertar cargos de oficial e soldado, o Corpo de Bombeiros definiu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe) como a banca responsável pelas três primeiras etapas do concurso público.
- Publicidades -
O extrato do contrato, na modalidade de dispensa de licitação, está no Diário Oficial desta quarta-feira (23).
Segundo o documento, a empresa foi contratada pelo valor de R$ 1.444.464,64. Ainda não há previsão para publicação do edital com as regras do certame ou número de vagas. Mas o documento explicou que prevê que a seleção espera receber pelo menos 20 mil inscrições, sendo 16 mil para candidatos com nível médio e quatro mil para nível superior.
Uma portaria publicada também no Diário, mas na terça-feira (22), destacou que a contratação com dispensa de licitação leva em consideração a necessidade de serviços especializados de uma empresa que planeje e execute as etapas do concurso, que visa ofertar vagas para os cargos de soldado e oficial.
Último concurso
O último concurso do Corpo de Bombeiros aconteceu em 2021 e ofertou 100 vagas para soldado praça e 15 para oficial. Ao todo, o certame contou com 15.917 inscritos, sendo 12.531 concorrentes para os cargos de soldado e 3.386 para oficial.
A Cebraspe também foi a banca contratada para o planejamento e execução do concurso. Os salários variavam até R$ 4.805,62. As provas de habilidades foram aplicadas no dia 27 de junho de 2021 e os testes de aptidão física aconteceram em agosto do mesmo ano. Em dezembro a corporação chamou os aprovados para posse.