13 de junho de 2024 07:33

Tocantins

Mais uma vitória: Time feminino de futebol do Tocantins vence Canadá no Mundial Escolar

Publicados

sobre

Mais uma vitória: Time feminino de futebol do Tocantins vence Canadá no Mundial Escolar
As partidas estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da CBDE - Foto: Divulgação

Tocantins – A equipe de futebol feminino do Tocantins mostrou mais uma vez a força do desporto escolar. Na quarta-feira (22), as estudantes-atletas do Colégio Cívico-Militar Domingos da Cruz Machado, de Araguaína, venceram o Canadá por 37 a 0 em seu terceiro jogo no Campeonato Mundial Escolar de Futebol (ISF WSC Football 2024). O time tocantinense está representando o Brasil na competição, que acontece na cidade de Dalian, na China.

As estudantes-atletas foram convocadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e contam com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Apoio e espírito esportivo

O secretário executivo da Seduc, Edinho Fernandes, que está na China acompanhando a delegação brasileira, destacou o espírito esportivo demonstrado pelas estudantes. “É notável como todas as atletas demonstram fair play e respeito mútuo. Tem sido assim durante todo o campeonato,” afirmou, ressaltando a importância da educação para a formação integral dos indivíduos.

Calendário e próximos desafios

O jogo de estreia da equipe tocantinense no Mundial Escolar de Futebol foi contra a Uganda, e a partida terminou empatada em 2×2. Já no segundo jogo, as meninas tocantinenses tiveram uma vitória memorável de 24 a 0 sobre a República Tcheca.

O próximo desafio, o último da fase de grupos, será nesta sexta-feira, 24, às 22h (horário de Brasília), quando as meninas do Tocantins enfrentam a Nigéria. As partidas estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da CBDE.

Anúncio

Mais Vistos da Semana