Tocantins – A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) divulgou o resultado preliminar da prova discursiva do concurso público. Os candidatos podem acessar seu desempenho na página de concursos da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
- Publicidades -
Detalhes do certame
O concurso da Aleto, deflagrado em 2023, oferece um total de 107 vagas distribuídas entre as carreiras de Policial Legislativo, Técnico Legislativo, Analista Legislativo e Procurador Jurídico. A remuneração varia conforme o cargo, com salários iniciais de R$ 3.847,65 a R$ 32.228,69.
Para ser aprovado na prova discursiva, os candidatos ao cargo de Procurador Jurídico precisaram atingir, no mínimo, 96 pontos na peça jurídica e 12 pontos em cada uma das três questões discursivas. A etapa seguinte para esses candidatos inclui a avaliação de títulos, que possui caráter classificatório.
Recursos e próximas etapas
Os candidatos que discordarem das notas divulgadas têm o prazo de dois dias úteis para interpor recursos, seguindo as orientações disponíveis no site da FGV. Após a análise e homologação dos resultados finais das provas objetivas e discursivas, os candidatos aprovados serão convocados para as próximas etapas, que incluem o Teste de Aptidão Física (TAF) para os cargos de Policial Legislativo II e a avaliação de títulos para o cargo de Procurador Jurídico.