O Banco Central autorizou as compras com cartão da bandeira Mastercard no WhatsApp. O serviço ainda não está liberado, mas deve facilitar a vida de muitos consumidores brasileiros. A nova funcionalidade promete ser muito simples e prática.
- Publicidades -
O aval foi liberado na segunda-feira (5). Em novembro, o Banco Central já havia liberado a autorização à Visa. Agora as duas bandeiras poderão operar por meio do WhatsApp. O aplicativo deseja lançar em breve o serviço no Brasil e permitir os pagamentos.
Essa autorização faz parte de uma das etapas de liberação do programa do Facebook Pay, esse que consiste em enviar e receber dinheiro em aplicativos da empresa Meta sem cobranças de taxas ou custos adicionais.
Tal programa oferece para os usuários novas possibilidades no aplicativo mensageiro, uma vez que o WhatsApp poderá fornecer uma compra mais dinâmica para o consumidor.
Já liberado para os cartões Visa, o Banco Central decidiu regularizar os cartões de crédito e débito da bandeira Mastercard, que possibilita mais uma opção para os usuários do aplicativo.
Contudo, essa autorização já estava sendo negociada e planejada desde 2020, ano em que a Mastercard fazia reuniões com o Banco Central. Mas o banco havia suspendido a funcionalidade do WhatsApp que facilitava as transações, tendo em vista a necessidade de um processo de autorização.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820