Os militares do 6° Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, de Taquaralto, realizaram três visitas preventivas em instituições escolares da região sul da Capital, nesta terça-feira (25). Na ocasião, alunos e professores tiveram momentos para receberem dicas de segurança.
- Publicidades -
As visitas ocorrem na Escola Municipal de Tempo Integral Santa Bárbara, na Escola Municipal Lúcia Sales Pereira Ramos, do setor Taquari e na Escola Municipal Maria Júlia.
O intuito é fortalecer a segurança nesses ambientes a fim de evitar ataques como os que têm acontecido pelo Brasil.
Últimos casos no Brasil
No dia 5 de abril, um homem invadiu uma creche de Blumenau (SC) e matou quatro crianças. Em São Paulo, capital, um estudante matou uma professora de 71 anos dentro de uma instituição estadual da zona oeste. Já no dia 11 de abril , um aluno de 13 anos foi apreendido suspeito de ferir três colegas em uma escola da cidade de Santa Tereza de Goiás (GO).
Forças de segurança e políticos se mobilizam
Planos de ação, estratégias e medidas de monitoramento seguem sendo tomadas pelas forças de segurança e políticos no Estado. A Polícia Militar do Tocantins também informou que Patrulha Escolar nas redondezas e unidades estaduais passa a ser intensificada e conta com reforço desde a última semana.
Em Palmas, a Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) se reuniu com a Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed), a Guarda Metropolitana, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército, PM, Marinha para fortalecer a segurança na rede municipal de ensino.
Ações como rondas policiais, capacitação de vigias e aumento da fiscalização eletrônica estão sendo implementadas.