O Cacique Neca, da comunidade indígena da aldeia Takaká, fez um apelo às autoridades, nesta quinta-feira (12), para que seja implementada uma investigação sobre a morte dos peixes no Rio Gorgulho, que vêm sendo encontrados sem vida há pelo menos três dias. (Vídeo no final da matéria)
- Publicidades -
Em vídeo, o Cacique falou que o rio em questão, que faz divisa com os municípios de Tocantínia e Pedro Afonso, está contaminado por algum produto tóxico, e por isso, os peixes têm morrido com tanta frequência.
Ainda na gravação, Neca ressaltou que a aldeia está sem usar água, por receio das condições do rio e que isso tem gerado vários transtornos para a comunidade e produtores de soja e cana da região.
‘’Tô pedindo uma ajuda aí gente, uma justiça aí do Ibama do Meio Ambiente, para nós tomar providência junto com a FUNAI, porque nós tem sofrido com esse veneno, então eu queria que vocês fizesse o favor de vim o mais rápido possível’’, disse o Cacique.
Durante sua fala, Neca chegou a dizer que se nada for feito, terá que direcionar a reclamação para Brasília, e destacou que a fiscalização da região também não está sendo feita de forma correta.
VEJA VÍDEO:
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820