Pessoas com processos em andamento na Justiça estão recebendo o contato de golpistas se apresentando como advogados e advogadas. Esses golpistas informam as vítimas que seu processo foi concluído e que seria necessário o pagamento de taxas judiciais para a liberação do benefício ou precatório solicitado em litígio.
- Publicidades -
Normalmente os criminosos pedem urgência no pagamento das falsas taxas e exigem que o dinheiro seja transferido para uma conta de PIX de um membro da quadrilha.
De acordo com denúncias feitas por advogados à OAB/TO, os clientes só descobrem o golpe depois que entram em contato com o escritório contratado para confirmar o pagamento e são informados que o procedimento é falso e que foram vítimas de um crime.
A direção da OAB Tocantins alerta para que as pessoas que receberem mensagens ou ligações solicitando pagamento de qualquer benefício, alvará, RPV, verbas trabalhistas, precatórios ou outros valores em relação a estas demandas, entrem em contato imediatamente com o advogado ou advogada contratado para confirmar se procede o pagamento.
É necessário também que as vítimas prestem queixa as autoridades policiais para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Envie sugestão de pauta ou denúncia para o whatsAp do Jornal Sou de Palmas: (63) 99223-7820