12 de maio de 2024 23:31

Tecnologia

‘Em momento algum falamos em romper com Bolsonaro’, diz Roberto Jefferson

Publicados

sobre

'Em momento algum falamos em romper com Bolsonaro', diz Roberto Jefferson


source
'Em momento algum falamos em romper com Bolsonaro', diz Roberto Jefferson
Reprodução/PTB

‘Em momento algum falamos em romper com Bolsonaro’, diz Roberto Jefferson

A presidente em exercício do PTB, Graciela Nienov, disse em posicionamento à Executiva e ao diretório do partido que foi pega de “surpresa” pelo vazamento de carta escrita pelo  ex-deputado federal Roberto Jefferson e afirmou que “em momento algum” falou-se em rompimento com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A declaração ocorre um dia após a divulgação de carta escrita por  Jefferson do complexo penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio, na qual ele criticou o presidente da República e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) pelo que descreve como “vício nas facilidades do dinheiro público”. Ele disse que ao se aproximar de figuras do Centrão, como Ciro Nogueira e Valdemar da Costa Neto, Bolsonaro cercou-se de “viciados” e, consequemente, se tornou um deles.

Leia Também

Em reação, Nienov disse que se tratou de um “desabafo” do ex-deputado e que o partido reforçou o apoio a Bolsonaro em reunião mensal da sigla realizada nesta quarta-feira.

“Em momento algum a gente falou que romperia com o Bolsonaro. Na reunião a gente saiu firme em apoio ao Bolsonaro. Ontem fomos pegos de surpresa por uma carta interna do partido que vazou. É bom deixar isso claro, que a carta era para o diretório, especificamente”, disse a presidente do PTB.

Nienov disse ainda que entende a “mágoa” de Jefferson por ver Bolsonaro se aproximar de partidos como PP e PL, que acirraram a disputa para filiar o presidente. O chefe do Executivo dá sinais trocados para as duas legendas e tem adiado a decisão até encontrar a configuração nos estados que mais lhe agrada.

“Entendo também a mágoa do Roberto, que está há 70 dias dentro de uma prisão. Sua cabeça está perfeita, sua mente está perfeita, mas seu corpo já não é mais o mesmo. Ele está doente, e ninguém faz nada. Além de ele estar doente, ele vê o líder em que ele acreditou indo para partidos que fazem parte de um sistema”, afirmou Nienov, que chamou Bolsonaro de “homem de bem”.

Leia Também

A presidente em exercício do PTB citou que o partido se organizou para ser alinhado a Bolsonaro e ser todo de direita, de “norte a sul”. Disse ainda que, antes de ser preso, Jefferson pediu que ela se mantivesse ao lado do presidente. E afirmou que é hora de permanecer em silêncio.

“O desabafo dele foi o seguinte: ‘Nós sabemos que o Bolsonaro é um homem de bem. Estamos juntos com Bolsonaro sem cargo, sem nenhum ministério, sem nada. Estamos juntos porque acreditamos que o nosso presidente não rouba e não deixa roubar. É isso que ele sempre tem falado”.

Na carta, Jefferson disse que o PTB deve ter candidatura própria no ano que vem, e orienta as lideranças do partido a convidarem o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) para disputar a presidência da República, contra o atual mandatário. Ele chegou a convidar Bolsonaro publicamente para ingressar no PTB por diversas vezes, mas as conversas por filiação não avançaram.

O ex-deputado  precisou ser internado no domingo no hospital do complexo de Bangu 8 em razão de complicações em seu estado de saúde, como febre alta, taquicardia e baixa pressão.

Jefferson voltou para a prisão no último dia 14 por determinação do ministro Alexandre de Moraes, depois que o político recebeu alta hospitalar. Ele estava internado desde o início de setembro com um quadro de infecção urinária e dores na lombar e foi submetido também a um cateterismo para desobstrução de uma artéria.

Além de estar preso, ele já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por seus ataques às instituições. Na noite de domingo, ele pediu  licença da presidência do PTB  por tempo indeterminado enquanto durar a prisão preventiva. Em carta, o dirigente disse que não pode assinar documentos e faz ataques a parlamentares do partido que pediram seu afastamento.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana