Faltando dois dias para a eleição que decidirá quem comandará o Brasil por 4 anos, o Jornal Sou de Palmas entrevistou o ex-senador do Tocantins, Vicentinho Alves, que é um dos coordenadores da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva do Partido dos Trabalhadores (PT), no Estado.
- Publicidades -
Eleição no Estado
No primeiro turno das eleições que aconteceu no último dia 02, com 100% das urnas apuradas no Tocantins, o ex-presidente Lula da Silva obteve 48,43%, totalizando 57.259.504 votos. Já o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), teve 43,20%, com um total de 51.072.345.
Cenário da campanha do Lula no Tocantins
Ao Jornal, Vicentinho Alves destacou que essa é uma eleição que o povo já decidiu. Informando também que de 139 municípios tocantinenses, o candidato Lula venceu em 122 cidades.
”Estamos trabalhando em mais 17 cidades que não vencemos e naturalmente em meio delas tem cidades grandes, como Palmas, Paraíso, Araguaína, Gurupi e dentre outras. Essa é uma eleição que não depende muito de liderança, é porque o povo quer o Lula”, disse ele.
Vicentinho ainda destacou que considera Lula como um Mandela. ”Do tempo que eu faço política eu nunca vi um ambiente tão hostil como agora. Nosso candidato está vindo aí para organizar o país, para organizar o povo brasileiro”.
A volta de Lula
”Nesse momento em torno de quase 35 milhões de brasileiros não comeram e eu não concordo com isso. Meu voto é contrário a isso, meu voto é em Lula, para ele novamente tirar esses brasileiros do mapa da fome. Precisamos da volta do Minha Casa Minha Vida, precisamos que o micro e pequeno empresário efetivamente sejam incentivados para gerar emprego, para gerar economia”, informou Vicentinho.
Movimentação prol Lula no Tocantins
Nesta sexta-feira, 28, dois dias antes da eleição, alguns movimentos em prol da campanha do Lula serão realizadas no Estado.
Em Palmas, uma carreata saindo da região Norte, às 16h, sentido ao Plano Diretor Sul da Capital, foi realizada. Jovens do movimento também se reunirão na 612 Sul, para acompanhar o último debate que acontecerá hoje, às 21h30, transmitido pela Rede Globo.
Uma carreata saindo de Taquaralto, na região Sul da Capital, até Porto Nacional também foi realizada.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820