O vereador Jucelino Rodrigues (PSDB), fez uso da tribuna da Câmara Municipal de Palmas, nesta terça-feira (1), para expressar sua indignação com a empresa BRK. Durante seu discurso, ele relatou o descaso da empresa e exigiu ação por parte dos órgãos competentes, uma vez que a empresa foi notificada diversas vezes por órgãos ambientais.
- Publicidades -
”O Ribeirão Taquaruçu Grande, localizado na ponte que dá acesso ao Aeroporto, que antes estava repleto de peixes, hoje se encontra contaminado com fezes, tornando os peixes impróprios para o consumo humano. O odor na Avenida Teotônio e nos setores Bertaville, União Sul e nos Jardins Aureny III e Aureny IV é insuportável”, ressaltou o parlamentar.
O vereador ainda destacou: ”Além disso, a empresa não se contentou e está construindo uma Estação Elevatória de Esgoto na quadra 1603 Sul, sem consultar os moradores da região. Segundo eles, quando questionados, a empresa justificou possuir autorização do Ministério Público. No entanto, os moradores alegam que a rede de esgoto não está em funcionamento na quadra, e veem essa ação como apenas mais uma desculpa para poluir ainda mais o córrego”.
”Diante dessa situação alarmante, medidas urgentes precisam ser tomadas, caso contrário, nossa cidade se transformará em um verdadeiro esgoto ao ar livre. É essencial que as autoridades atuem de forma efetiva para resolver esse problema ambiental e proteger a qualidade de vida de todos os cidadãos”, finalizou o mesmo.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820.