26 de abril de 2024 05:14

Plantão Policial

Suspeito de matar idoso em Divinópolis e jogar corpo dentro de uma cisterna é capturado na zona rural de Caseara

Publicado em

Suspeito de matar idoso em Divinópolis e jogar corpo dentro de uma cisterna é capturado na zona rural de Caseara

Nesta segunda-feira, 27, um homem de 49 anos, que é considerado o principal suspeito de praticar o crime de latrocínio que vitimou um homem de 61 anos, cujo corpo foi encontrado em uma cisterna na cidade de Divinópolis, no último dia 12, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada por policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Paraíso e da 55ª DP de Divinópolis.

As investigações da PC-TO foram realizadas por policiais civis da 55ª DP e da 5ª DRPC e resultaram na localização do homem, que estava na zona rural de Caseara, e nesta sexta, 27, foi capturado, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Paraíso.

A investigação

Coordenada pelo delegado-chefe da 55ª DP, Manoel Frota Neto, a investigação teve início a partir do registro de um Boletim de Ocorrência, relatando o desaparecimento do idoso, que não era mais visto em sua propriedade desde o dia 9 de junho.

Leia Também:   Acusado é condenado a seis anos de prisão por envolvimento no assassinato de homem esquartejado e queimado em milharal de Brejinho de Nazaré

Desse modo, o corpo da vítima foi encontrado por policiais militares dentro da cisterna na propriedade em que morava na zona rural de Divinópolis. “Apesar de já iniciado o processo de decomposição, o corpo apresentava lesões na cabeça, indicando que a vítima havia tido uma morte violenta”, disse o delegado.

Após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil, por meio da equipe da 55ª DP, deu início às investigações e identificou o principal suspeito pelo crime. Foi possível recuperar a motocicleta que tinha sido roubada da vítima e vendida para uma terceira pessoa.

Após localizar e interrogar o indivíduo que é considerado o principal suspeito pelo latrocínio, o delegado Manoel Frota representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário, no último dia 24. “Como o autor não se encontrava mais na cidade, as equipes da 55ª DP e da 5ª DRPC passaram o fim de semana em diligências no sentido de encontrar o paradeiro do indivíduo que foi encontrado nesta segunda-feira, na zona rural de Caseara”, disse o delegado.

Leia Também:   Homem de 58 anos é preso por estupro e por assediar menores de idade em Muricilândia do Tocantins

Importante consignar que desde que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil não mediu esforços para elucidar o crime, adotando todas as providências pertinentes, inclusive representando pela prisão preventiva do autor do latrocínio.

Após ser encontrado e preso, o indivíduo foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal Local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Trabalho incansável

Vale ressaltar ainda que, neste caso específico, em pouco tempo de investigação, o crime bárbaro que chocou a cidade, após várias diligências investigatórias, a Polícia Civil chegou ao autor do crime. Como existia a informação de que ele poderia fugir, desde o último dia 16, a PC-TO representou por sua prisão e também por um mandado de busca e apreensão que foi cumprido nesta segunda.

Leia Também:   Influenciadoras são presas por contrabandear óleo de maconha para vapes; entenda o caso

A Polícia Civil enfatiza que vem atuando incansavelmente de forma a solucionar todo e qualquer crime ocorrido na cidade de Divinópolis nas últimas semanas. A instituição reitera seu comprometimento com a comunidade local e com toda a população do Estado do Tocantins, no sentido de agir com dedicação e eficiência para que todos os crimes possam ser devidamente esclarecidos e que os responsáveis sejam identificados e sofram as penalidades que a lei determina.

Com a prisão do principal suspeito pelo latrocínio, a Polícia Civil dá mais uma resposta satisfatória a toda a população de Divinópolis que ansiava por um desfecho em que houvesse a total identificação e prisão do suspeito pelo crime.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana