Tocantins – Um dos envolvidos na morte de Douglas Ferreira Gomes foi condenado a uma pena de seis anos de prisão em regime semiaberto. O acusado passou pelo Tribunal do Júri de Porto Nacional nesta quarta-feira (24).
- Publicidades -
Depois que foi morto a facadas, Douglas foi esquartejado, e em seguida teve o corpo queimado em um milharal.
O crime aconteceu em Brejinho de Nazaré, na região central do estado, em abril de 2022. Thiago Ribeiro dos Santos, de 22 anos, e Rodrigo Alves dos Reis, de 27 anos, são acusados pelo crime.
De acordo com o Tribunal de Justiça (TJTO), apenas Thiago enfrentou o júri popular nesta quarta-feira, após os processos serem separados na fase de coleta de provas.
O juiz Alessandro Hofmann Teixeira Mendes definiu a pena após os jurados entenderem que Thiago era culpado pelo crime de homicídio simples, absorvendo ele da acusação de ocultação de cadáver.
Thiago está preso desde de maio de 2022, portanto ainda cumprirá mais de 4 anos de prisão, mas em regime semiaberto. Durante esse período, o réu poderá trabalhar ou fazer cursos durante o dia, mas deverá passar a noite, obrigatoriamente, em uma unidade prisional. Conforme o TJ, ele foi solto logo após o julgamento.