Um homem de 23 anos, identificado pelas iniciais K.B.M.S., foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (24), durante ação da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) no âmbito da Operação Renorcrim. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima sobre o funcionamento de um ponto de tráfico de drogas na quadra Arse 101 (1004 Sul), próximo a uma unidade de saúde.
De acordo com o delegado Thyago Bustorff, a denúncia indicava que dois indivíduos egressos do sistema penal estariam utilizando a residência para comercialização de entorpecentes. A equipe passou a monitorar o local e flagrou a movimentação de pessoas suspeitas em veículos de aplicativo.
Em uma das ações, os policiais seguiram um dos carros e realizaram uma abordagem na Arse 121, onde um dos ocupantes tentou fugir pulando o muro de uma residência. Com os demais indivíduos, os agentes encontraram porções de cocaína, além de constatarem que um deles usava tornozeleira eletrônica e K.B.M.S. estava com a sua rompida. Ele também já responde por tráfico, r oubo e homicídio.
Com reforço, a equipe voltou ao imóvel e localizou uma grande quantidade de drogas e materiais utilizados no tráfico. Enquanto realizavam buscas, uma mulher de 22 anos, identificada como S.E.T.R., chegou ao local de moto e também foi conduzida à delegacia, junto com os outros dois homens abordados no veículo, W.P.G. (30 anos) e S.L.B. (20 anos).
Drogas e materiais apreendidos:
-
315 g de skank
-
160 g de maconha fracionada
-
1,026 kg de maconha em tablete e meio
-
R$ 242 em espécie
-
Celulares, balança de precisão, sacos plásticos e plástico filme
Na sede da Denarc, K.B.M.S. confessou ser o proprietário dos entorpecentes e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado à Unidade Penal de Palmas. Os demais foram ouvidos e liberados por falta de elementos suficientes para a prisão.