Em meio ao 34º aniversário da Capital, o Jornal Sou de Palmas entrevistou com exclusividade a prefeita Cinthia Ribeiro, na noite desta quarta-feira (17).
- Publicidades -
A ocasião aconteceu no gabinete II e a jornalista Julia Carretero foi a responsável por conduzi-la abordando vários pontos com a gestora.
Entre eles, a Prefeita falou sobre as principais dificuldades, conquistas e avaliou de forma geral sua gestão.
Repercussão nacional
Dois pontos ganharam destaque nacional, como enfrentamento da pandemia e a ausência de licença a maternidade para chefes do Poder Executivo.
Cinthia comentou o processo que a fez enviar um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município de Palmas, que incluiu a licença-maternidade e licença-paternidade aos ocupantes dos cargos de prefeito e vice-prefeito na Capital.
Na época, a situação repercutiu em todo o Brasil.
“Recebemos esse presente de dia das mães e deixaremos como marca da nossa gestão”, ressaltou.
Os obstáculos que a pandemia trouxe também foram mencionados: “Eu optei por dar prioridade à vida das pessoas”, disse.
Outros segmentos comentados
Além disso, a gestora evidenciou que trabalha para preservar a organização da cidade sem que isso pese no bolso do palmense: “É um grande mérito, não sacrificamos a renda daqueles que pagam seus tributos”, pontuou.
Outros temas como regularização fundiária, quebra do monopólio do transporte público na Capital e saúde ainda foram mencionados pela Prefeita.
Entrevista completa
A entrevista completa com todos ps detalhes vocês confere nesta sexta-feira (19). Acompanhe as redes sociais do Jornal Sou de Palmas e assista em primeira mão.