manhã desta sexta-feira (23) um homem de 62 anos, identificado pelas iniciais A.L.A., condenado a 10 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.
O crime foi cometido em 2016, em Palmas, e a sentença condenatória transitou em julgado em 2023, ou seja, não cabe mais recurso. Desde então, havia um mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Palmas.
De acordo com o delegado-chefe da 72ª DP, Diogo Fonseca da Silveira, a captura do condenado ocorreu após uma denúncia que indicava seu paradeiro no setor Canto Grande, em Luzimangues. “Recebemos a informação de que havia um foragido da Justiça residindo no local e, por volta das 9h, conseguimos localizá-lo e efetuar a prisão. Trata-se de uma prisão muito relevante, pois é um crime hediondo, cometido contra uma criança, e que não pode ficar impune”, destacou o delegado.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde começará a cumprir a pena.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]