A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14), a Operação Proteção Integral II, com foco no combate ao armazenamento, compartilhamento, produção e comercialização de material relacionado a abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação foi realizada simultaneamente em todos os estados do país e no Distrito Federal.
Ao todo, foram cumpridos 129 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva, com o apoio de 462 policiais federais e 175 policiais civis. Durante a execução dos mandados, foram registradas 44 prisões em flagrante.
No Tocantins, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e duas vítimas de abuso sexual foram identificadas e resgatadas. Os detalhes do caso não foram divulgados, em respeito à privacidade das vítimas e à continuidade das investigações.
A operação dá continuidade ao trabalho iniciado com a primeira fase da Operação Proteção Integral, deflagrada em março deste ano. Segundo a Polícia Federal, somente entre janeiro e abril de 2025 foram cumpridos 612 mandados de prisão de foragidos da justiça por crimes sexuais, o que demonstra o compromisso contínuo da instituição no combate a essas práticas.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]